O Boticário cria fragrâncias com participação de consumidores

boticario_rio (1000 x 667)

As fragrâncias “Rio, Eu Te Amo”, de O Boticário, têm embalagens criadas em homenagem à Cidade Maravilhosa. O design das embalagens foi criado pela Brainbox Design Estratégico. 

As três versões femininas – Rio que Encanta, Rio que Curte, Rio que Anima – e a masculina Rio que Vibra foram criadas a partir de uma iniciativa inédita da perfumaria no Brasil: a cocriação. O público se envolveu desde o conceito até a escolha das fragrâncias, que foram produzidas com essências aromáticas coletadas nos locais da cidade mais indicados pelos cariocas. Mais de nove mil pessoas participaram do projeto, enviando imagens e declarações de amor à cidade, além das quatro casas de fragrância mais importantes do mundo – Firmenich, Givaudan, IFF e Symrise –, que pela primeira vez trabalharam juntas para materializar essa paixão pelo Rio.

A Brainbox deu o toque final no projeto, desenvolvendo embalagens com ilustrações de Felipe Jardim, artista plástico carioca que tem no currículo marcas como Louis Vuitton e Hermès.

Os frascos são fornecidos pela alemã Heinz Glas, as válvulas pela MWV e as tampas pela Incom. Os cartucho de papel cartão são produzidos pela Antilhas.

COMENTÁRIOS