A Miolo Wine Group (MWG) inova na embalagem e na comunicação visual do espumante Terranova Moscatel. Embora mantenha alguns elementos do antigo modelo, para facilitar a identificação do produto na gôndola, o novo rótulo ficou mais elegante e moderno. O novo projeto de packaging foi desenvolvido pela agência CBA B+G.
Mas a grande novidade do Terranova Moscatel é uma estratégia digital inédita no segmento, assinada pela Zorzo Design Estratégico, que potencializa a embalagem como ferramenta de divulgação.
O consumidor poderá baixar gratuitamente o aplicativo Miolo Terranova Moscatel na Google Play, apontar a câmera para o rótulo e ver em seu smartphone ou tablet, através da tecnologia de realidade aumentada, o boneco Moscateiro, mascote da marca, se descolar do rótulo, dançar e interagir. O personagem, modelado em 3D, ganha vida e dança ao som de uma trilha sonora exclusiva. Tanto a coreografia quanto a trilha foram conceituadas a partir de pesquisa de danças típicas do Brasil.
“O objetivo é tornar a experiência da marca Terranova ainda mais atrativa, reforçando a percepção de inovação atrelada ao produto. Através dessa tecnologia, a Miolo leva a alegria e festividade ligada ao Moscatel para fora da garrafa, para além da experiência com a bebida já conhecida e tão apreciada”, afirma Adriano Miolo, diretor superintendente do grupo Miolo.