Os snacks Roots to Go, chips naturais de raízes brasileiras como batata doce amber e roxa, cará, mandioca e beterraba, da KB Foods, chegam ao mercado em embalagens flexíveis com impressão diferenciada. Com sabores suaves, os salgadinhos são 100% naturais, sem colesterol e sem conservantes, produzidos apenas com óleo de palma.
De acordo com a fabricante, “Roots to Go pretende trazer o verdadeiro sabor das riquezas da terra para pessoas que gostam de comer bem e que prezam pela saúde e bem-estar”. Ao transformar raízes brasileiras altamente nutritivas em snacks com qualidade premium, a empresa antenada nos assuntos de natureza e nutrição é também moderna em seu conceito e linguagem.
O branding e as embalagens foram criados pela Spice Design. O objetivo foi expressar o conceito despojado e moderno da marca nas embalagens. A apresentação dos produtos e o design adotado evidenciam um produto diferenciado, que atendem a uma cultura e alimentação mais consciente, num posicionamento distinto na categoria de salgadinhos. A embalagem de BOPP, impressa em flexografia com verniz fosco e brilho pela Allpac, “também é inovadora no Brasil”, segundo Gaby Tischer, diretora de design da Spice Design.
Roots to Go foi lançado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, em embalagem que atende aos dois mercados, por ter textos em português e em inglês. “No mercado de snacks nacional, Roots to Go se diferencia pela linguagem gráfica adotada. Irreverente, bem humorada foge da mesmice e apresenta um produto com valor agregado e saudável de forma descontraída e que vai ao encontro de um público exigente e seletivo”, diz Gaby Tischer. “Por atender dois mercados distintos com um só layout ganha-se em produção e logística”, ela explica.