Latco lança achocolatado com pedaços de frutas

choco-latco

Chega nesta semana ao mercado brasileiro a primeira e única bebida láctea UHT com pedaços de frutas: ChocoLatco +, nas versões ‘chocolate com raspas de coco’ e ‘chocolate e morango tropical com raspas de coco’. O lançamento do produto foi possível graças à tecnologia drinksplus, desenvolvida pela SIG Combibloc, que permite o envase de produtos com até 10% do conteúdo de pedaços de frutas, cereais e outros alimentos sólidos.

O lançamento cria uma nova categoria de produto no País: bebidas com pedaços em embalagens longa vida.

O ChocoLatco + foi criado para o público jovem e adulto e, segundo a Latco, é uma excelente opção de lanche ou sobremesa, pois além dos pedaços, contém mais leite e mais cacau.

A tecnologia drinksplus permite o envase de produtos com até 10% de pedaços de outras frutas, cereais ou vegetais. Os pedaços podem ter até seis milímetros de comprimento e largura. De acordo com a SIG Combibloc, a vantagem para os fabricantes é que essas bebidas são processadas e envasadas assepticamente em embalagens longa vida nas máquinas padrão da empresa. Basta apenas acrescentar o kit drinksplus ao equipamento.

Para que a bebida seja facilmente consumida, foram desenvolvidos canudinhos mais largos, com 7,45 milímetros de diâmetro. Os canudinhos tradicionais utilizados em embalagens cartonadas assépticas de 200 mililitros e 250 mililitros têm diâmetro de 4 milímetros.

Os dois sabores de ChocoLatco + estão disponíveis em embalagens combiblocSmall de 250 mililitros.

O design gráfico das embalagens é da DBox.

 

COMENTÁRIOS