A Congraf anunciou hoje (17/2) que fechou o ano de 2013 com crescimento de 5% em sua receita. A empresa, fornecedora de embalagens, acredita que poderia ter um crescimento mais expressivo se não fosse a desindustrialização nacional, a diminuição dos negócios em vista da concorrência de embalagens importadas e a invasão da mídia eletrônica nos setores editoriais e promocionais, que como consequência, causou a migração de algumas gráficas para o já concorrido setor de embalagens.
O desenvolvimento de embalagens foi fundamental para o crescimento da empresa. Hoje a Congraf está dotada de equipamentos modernos com programas especiais. Seus engenheiros são capazes de idealizar embalagens não apenas em seu design estrutural, mas também na adaptação para o processo produtivo.
Em 2013 a Congraf também recebeu as recertificações ISO 9001 – 2008 e FSC, que garantem compromisso com qualidade e meio ambiente. Além disso, investiu em equipamentos capazes de realizar impressões especiais, colocando a empresa como referência na produção de embalagens premium. O destaque fica por conta da aquisição de uma máquina suíça, que possibilita aplicação de vernizes brilho, high gloss e fosco com texturas, além de relevos diversos, despertando o sentido tátil de quem toca o produto gráfico.
Para 2014, uma das novidades é a aquisição de um novo galpão de 7.500 metros quadrados, que em breve será incorporado às suas instalações e deve representar significativa ampliação da área destinada ao acabamento e ao estoque, o que no futuro apoiará também a logística dos produtos.
“De 2012 para cá, fizemos um investimento de 18 milhões e 500 mil reais em equipamentos e no novo galpão. Tudo de forma gradativa, para que se mantenha a credibilidade e a solidez de nossa marca”, diz Sidney Anversa Vicotr, presidente da Congraf. “Os desafios estão sendo substituídos por crescimento em criatividade e em participação junto ao cliente. É importante ressaltar que nossa dedicação é abrangente. Buscamos atender as expectativas em sua plenitude, com atendimento cada vez mais personalizado, qualidade, sustentabilidade, e num futuro breve auxiliá-los na logística. Tudo isso tem sido objetivo constante, o que acaba se tornando o nosso diferencial”, conclui o executivo.