Chega ao mercado o novo lote do Salton Reserva Ouro, espumante premium da Vinícola Salton. O produto apresenta um sabor ainda mais aprimorado e marcante, pois, além de um período maior de fermentação em autoclaves, passa a descansar na garrafa por pelo menos três meses. Elaborado pelo método charmat longo, que o deixa em contato com as leveduras por um ano, durante a segunda fermentação, é o primeiro produto a ser lançado sob a assessoria do diretor-técnico do Institut Enologique de Champagne (IOC) – um dos mais respeitados do mundo –, o francês Jean Pierre Valade.
Seguindo um processo de sofisticação da comunicação visual, para acompanhar a qualidade da bebida, foi desenvolvido um rótulo clean, que apresenta tipografia em finos traços dourados sobre um elegante fundo preto texturizado. No topo da garrafa, mais baixa e contemporânea, um lacre dourado envolve a rolha, coroando a embalagem. O design é da argentina YG e os rótulos autoadesivos são produzidos pela Brazicolor. As garrafasa são fornecidas pela Verallia.
“O principal cuidado da Salton é com a qualidade dos produtos. No entanto, esta preocupação com a imagem, em comunicar ao consumidor os predicados do produto, também é aplicada à estética. Afinal, o nosso cliente busca não só a sofisticação, mas a diferenciação. Por isso, cada detalhe é pensado. No caso do Reserva Ouro, são cores como o preto e o dourado, que remetem à elegância do espumante”, diz Daniela Salton, gerente de projetos da vinícola.