A personagem Tortuguita, conhecida pelas crianças e uma das principais marcas do portfólio de chocolates da Arcor, anuncia novos sabores em sua linha: Chocolate ao Leite Aerado, Chocolate Branco Aerado, Chocolate ao Leite com recheio de Iogurte com Morango. As embalagens ganharam um projeto visual diferenciado com cores mais vibrantes.
Desenvolvido pela Pande, o design das embalagens segue o conceito “premium”, e foi elaborada com mais brilho, utilizando elementos gráficos que se assemelhassem ao novo traço da Tortuguita. “Utilizamos conceitos mais descolados e cheios de atitude. A nova personagem é uma aventureira por natureza e, por isso, é apresentada de forma dinâmica mostrando sua sede por rapidez, movimento e interagindo com os elementos da embalagem”, diz o diretor de criação da Pande, Hugo Freitas.
Para a Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor do Brasil, o estudo foi importante para entender como a empresa deve posicionar a personagem no mercado. “A Tortuguita cresceu e agora passará a ter novas personalidades de marca. O levantamento nos ajudou a mapear essas características e modernizar o produto, além de reposicioná-lo no segmento de chocolates”, afirma a executiva.