A Lacta traz ao mercado o Bis Big, criado especialmente para o consumo individual e on-the-go – fora de casa e durante os deslocamentos. A novidade vem com duas grandes unidades do produto, que proporcionam “uma mordida a mais” ao consumidor – cada pedaço corresponde a uma unidade e meia do produto original. O chocolate pode ser encontrada nas versões mais vendidas de Bis (Ao Leite e Laka). O design das embalagens é da Narita. Os invólucros são produzidos pela Dixie Toga.
Para fabricar o novo produto nacionalmente, a empresa utilizou tecnologia e expertise próprias da Mondelēz International. Bis Big é inspirado em outra marca de sucesso da companhia, o chocolate Perk, comercializado na Índia sob a marca Cadbury.
“No ano passado, fizemos a primeira grande inovação da plataforma Bis on-the-go: o Bis Xtra. Bis Big chega com um formato inédito, com mais produto por pedaço, um preço extremamente competitivo e vai levar a marca a novos pontos de venda e novas ocasiões de consumo”, afirma Fernanda Pincherle, gerente de marketing de Bis.
A estratégia da Mondelēz Brasil, fabricante de Bis, é atrair o público do chamado segmento de impulso, responsável por mais de 60% das vendas do mercado de chocolates. Isso significa que Bis poderá atingir, em novas ocasiões, um universo de mais de 57 milhões de consumidores.
A novidade introduzirá a marca em novos canais de venda, passando a ser comercializada nos check-outs – ou frentes de caixa – do pequeno varejo tradicional, formado por padarias, bares, restaurantes e lojas de conveniência.
“Bis Big será o maior chocolate da frente do caixa. Considerando a força da marca Bis, a qualidade e o preço do lançamento, esperamos um grande sucesso de vendas”, diz Fernanda.