Pensando em facilitar e orientar os consumidores a escolherem o produto ideal, a Osram, multinacional alemã especializada em iluminação, desenvolveu embalagens com uma linguagem clara para seu novo portfólio de luminárias de LED residenciais.
Com design clean e conceito intuitivo, cada embalagem exibe detalhes de comparação entre as tecnologias convencionais e apresenta selos e ícones coloridos indicando o melhor ambiente para cada modelo e seus principais atributos, além de um passo a passo simples e ilustrado para instalação da luminária. As embalagens trazem informações sobre economia de energia, quantidade de luz emitida em comparação com modelos tradicionais, tonalidade de luz do LED e os ambientes adequados para utilização de cada luminária.
Segundo a gerente de marketing para América Latina da Osram, Paula Silveira Mello, o projeto foi desenvolvido com foco em comunicação visual com o intuito de apresentar todas as informações do produto para uma decisão de compra segura.
“Nosso objetivo é que o consumidor possa chegar ao ponto de venda e escolher o melhor produto para a sua necessidade, guiando-se pelas cores e imagens. O fácil entendimento amplia a confiança e segurança na hora da compra, principalmente no atual momento do mercado de iluminação, que passa por transição de tecnologias com o banimento das incandescentes”, diz Paula.
As novas embalagens possuem ainda um sistema de fechamento com trava de segurança e uma tarja laranja ao redor para facilitar a identificação da marca Osram. As novas luminárias apresentam um selo de sustentabilidade impresso nas embalagens, de forma a conscientizar o consumidor sobre as vantagens da tecnologia LED.