Fora das prateleiras desde 2008, a Coca-Cola Light retorna ao mercado brasileiro, com fórmula e sabor originais da bebida. A informação é da Coca-Cola, em comunicado oficial. O refrigerante havia perdido espaço para a Coca Zero.
Segundo a Coca-Cola, a decisão foi baseada em pesquisas que apontam um índice de recall de 99% do refrigerante. Outra parcela de 33% dos consumidores entrevistados disse que compraria o produto caso as vendas fossem retomadas. “Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores”, afirmou em nota Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
O relançamento faz parte de um dos quatro compromissos globais anunciados pela marca em maio deste ano, que é o de oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados.
Atualmente, 23% do portfólio da Coca-Cola Brasil é composto por bebidas de baixa ou sem calorias. “Acreditamos que, com a retomada de Coca-Cola Light, vamos poder dar mais uma opção de bebida zero caloria para os nossos consumidores”, diz Ana Paula Castello Branco, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.
O relançamento contará com uma campanha nas redes sociais com o tema “Eu amo Coca-Cola Light”. As embalagens comemorativas terão um coração estampado, e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a foto.
A Coca-Cola Light está disponível em latas de 350 mililitros e em garrafas de PET de 600 mililitros e de 2 litros.