A Integralmédica é a primeira empresa no país a implantar o conceito de vending machines de suplementação esportiva. A máquina, desenvolvida em parceria com a Rino Machine, possui mecanismo no qual o consumidor pode programar diferentes medidas e misturar seu suplemento proteico. Ela mantém a bebida em temperatura ideal para o consumo e é capaz de dimensionar a quantidade de doses vendidas.
Nesta primeira fase, a ativação acontece nas principais academias de lutas e musculação de São Paulo. Segundo Leonardo Wehbi, gerente de marketing da Integralmédica, a iniciativa faz parte da estratégia da empresa de aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem de marca, se aproximando dos consumidores. “Com a vending machine, além de oferecer praticidade e conveniência, temos a oportunidade de impactar um grande número de pessoas que circulam nas academias, que já praticam atividade física e precisam da suplementação no pré, intra e pós treino. Agregamos praticidade e agilidade ao dia a dia do esportista, que precisa de suplementação de proteínas para a construção muscular, mas esquece o suplemento em casa ou não tem tempo para prepará-lo na correria dos compromissos”.
A vending machine da Integralmédica permite a compra através de fichas que são adquiridas nas recepções e lanchonetes das academias parceiras. Ela apresenta as cores preta e vermelha, alinhada ao logotipo da empresa. Traz as imagens dos seus atletas do UFC (campeonato de artes marciais) patrocinados pela empresa: José Aldo, Wanderlei Silva, Erick Silva, Felipe Sertanejo e Charles do Bronx. A máquina oferece um mix de produtos da marca como o BCAA, Whey Reforce, R41 e Prefight.