As latas de 350 mililitros e as garrafas de 600 mililitros de Coca-Cola Zero terão um aplicativo inédito que toca música, disponível para Android e iOS. Para ouvir, basta baixar o aplicativo Coca-Cola Zero Música, escanear a sound wave das embalagens de Coca-Cola Zero e colocar para tocar no celular ou tablet. A Coca-Cola vai disponibilizar playlists exclusivas contemplando sete estilos musicais diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop), tendo como ponto de partida o festival de música Rock in Rio. Todas as playlists terão músicas de bandas que já tocaram em edições anteriores do festival ou que irão se apresentar na edição deste ano, programada para acontecer entre 13 a 22 de setembro. Na campanha “Quanto mais Rock in Rio melhor”, além de ouvir as músicas, também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Para acessá-las pela internet, basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site da marca: www.cocacolazero.com.br.
O conceito no qual se baseiam as novas embalagens é o de “internet das coisas” (Internet of Things), tendência que conecta objetos comuns do dia a dia à internet. “Pense em um mundo integrado, onde cada objeto, até mesmo uma latinha de refrigerante, se conecta, interage com o usuário e fornece inúmeras informações. Para Coca-Cola Zero, uma marca comprometida com a inovação, isso é uma realidade”, afirma Gian Martinez, diretor de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.
As latas são fabricadas pela Rexam, que utiliza a tecnologia batizada internamente de Editions, que permite a circulação simultânea e em grande escala de rótulos com várias artes diferentes.