A TCCD International reformulou recentemente sua linha de desodorantes GeoDeo, promovendo mudanças na apresentação dos produtos. Num esforço para estreitar relações com o público mais ligado à tecnologia, a empresa decidiu incorporar um código bidimensional do tipo QR code nas embalagens da marca.
A leitura dos códigos por meio de smartphones dá acesso a informações sobre cada um dos ingredientes listados no rótulo dos produtos. Seria uma maneira de reforçar a comunicação de que as fórmulas não contêm substâncias químicas – algo incomum para desodorantes do tipo stick.
“Sabíamos que o uso de um QR code faria sentido para nosso consumidor, que ele gostaria de ter a informação facilmente acessível”, diz Kristi Moe, diretora de marketing da GeoDeo. A executiva diz ter visto consumidores dedicando longo tempo à leitura de rótulos em seções de produtos naturais.
“Criamos um infográfico que destaca as informações mais importantes de cada ingrediente”, diz Kristi. “Então, se um consumidor escaneia o código enquanto está na loja, pode saber rapidamente tudo o que precisa antes de decidir a compra.”
Fonte: Beauty Packaging