Para comemorar seus 50 anos, a Camil lança embalagens especiais de arroz e feijão. Depois de extensa pesquisa de design alinhado com os valores da marca da empresa, a Spice Design traçou a estratégia para o desenvolvimento com ilustrações no estilo “vintage”. As embalagens retrô trazem “a atmosfera e a nostalgia de uma época boa, de momentos em família, da saudável e deliciosa comida caseira e de esperança no ar, diz Gabriela Tischer, diretora de design da Spice. As ilustrações são da We Ilustras.
Elementos que remetem à comida caseira, como a colher de pau e a toalha xadrez, foram incorporados ao design, “reforçando o conceito de boa alimentação e nutrição assim como os produtos na panela e servidos na mesa evocam o momento prazeroso da refeição em família”, afirma Gabriela.
As embalagens também trazem um selo comemorativo, criado para a ocasião. Baseado no mesmo conceito de embalagem, o selo marca o 50 º aniversário da Camil com o resgate do primeiro logotipo utilizado pela empresa.
As embalagens são produzidas pela Cristal Embalagens.