Dassault Systèmes adquire a Apriso

A Dassault Systèmes, companhia especializada em design 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos (PLM – Product Lifecycle Management), anunciou a intenção de adquirir a Apriso, provedora de soluções de software de manufatura, por cerca de 205 milhões de dólares. A aquisição da companhia, instalada na Califórnia, enriquece as operações de manufatura e gerenciamento da plataforma 3DEXPERIENCE.

A Apriso contribuirá para a expansão da “pegada 3DEXPERIENCE” da Dassault Systèmes em vários setores como bens de consumo, produtos acondicionados, alta tecnologia, ciências, transporte e mobilidade, aeroespacial e de defesa e equipamentos industriais. As soluções da empresa são utilizadas por clientes com Alstom, British American Tobacco, Bombardier, Cummins, General Motors, Hitachi, Japan Tobacco, L’Occitane, Lockheed Martin, L’Oreal, Philip Morris International, Saint-Gobain, Textron Systems, Trixell, Valeo e Volvo CE.

As soluções da Apriso sincronizam as redes de produção globais, oferecendo visibilidade e controle sobre os processos de negócios realizados pelas plantas e fornecedores em tempo real. Essas soluções estabelecem um conjunto comum de normas operacionais que podem ser gerenciadas holisticamente, em uma base global, enquanto atendem ao mercado local e às necessidades dos clientes. Ao integrar essas soluções com a plataforma 3DEXPERIENCE, os clientes terão uma visão abrangente do seu negócio, desde a ideia de design e produção, até a entrega do produto para consumidores de todo o mundo.

A Dassault Systèmes e a Apriso firmaram um acordo de aquisição definitiva pelo qual a empresa adquire a Apriso em uma transação em dinheiro. A conclusão da aquisição está sujeita às condições normais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e a transação está prevista para ser concluída em julho de 2013.

 

COMENTÁRIOS