Mentos Pure Fresh, marca pertencente à Perfetti Van Melle, lança a primeira goma sem açúcar no formato stripe (tiras de duas camadas) do mercado nacional. O chiclete possui tamanho maior que o das gomas tradicionais (2,8 gramas). O novo produto conta com dois sabores: Fresh Mint e Cool Mint.
A nova goma de mascar é o principal lançamento da marca em 2013 e a aposta para trazer mais uma inovação de sucesso para o Brasil, assim como no caso de Mentos Pure Fresh em garrafa, embalagem exclusiva da Perfetti Van Melle e a mais vendida da marca Mentos.
O novo produto chega aos pontos de venda na embalagem carteira (wallet). O layout evidencia as principais características do produto e o torna ainda mais atrativo para o consumidor no ponto de venda. A Perfetti Van Melle investe neste formato de embalagem desde 2011, quando lançou Mentos Pure Fresh 3 e Mentos UP2U. “Os produtos na versão wallet, tendência no mercado de gomas, apresentaram de imediato excelentes resultados”, diz Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Perfetti Van Melle. Cada carteira do novo produto de Mentos Pure Fresh contém 12 unidades.