Chegam às lojas em abril as embalagens colecionáveis – em edição limitada – do uísque Johnnie Walker Black Label em homenagem ao Brasil. São três temas: Paixão, Criatividade e Beleza. As embalagens que acondicionam as garrafas foram criadas em co-autoria com os fãs da marca no Facebook, que votaram nas suas imagens e frases favoritas por meio do Facebook. São cartuchos de papel cartão de três faces (sem a parte da frente), que formam uma espécie de vitrine para as garrafas. Esses cartuchos são protegidos por uma caixa de acetato transparente.
A embalagem Paixão (acima) é estampada com a tela “Enfrentamento”, da artista plástica Marina Ayra, junto às frases do escritor Ignácio de Loyola Brandão (“Para transformar a esperança em realidade, é preciso usar forças, mobilizar-se”) e da cantora Elza Soares (“A gente sacode o corpo é para abrasar a chama do sonho e iluminar a vida”).
A embalagem da Criatividade (abaixo) brasileira ganhou a representação da imagem “Rio Prelúdio 5”, do ilustrador Marcelo Daldoce, que faz parceria com a escritora Clarice Lispector (“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome”) e com o cineasta Fernando Meirelles (“Você existe aqui, agora e só uma vez. Foco!”)
A imagem “Guanabara” (abaixo), do fotógrafo Pedro Lobo, estampa a embalagem Beleza, que ganhou acompanhamento do poeta Gonçalves Dias (“Nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas têm mais flores, nossos bosques têm mais vida, nossa vida mais amores”) e do músico Charles Gavin (“No Brasil a gente se mistura e se reinventa”).