Os consumidores do Reino Unido serão os primeiros a se beneficiar com a nova iniciativa global da Nestlé de proporcionar aos consumidores acesso às informações sobre o perfil nutricional e os impactos socioambientais de seus produtos.
Qualquer pessoa que comprar um multipack do chocolate Kit Kat no Reino Unido e na Irlanda poderá ter mais informações sobre onde Kit Kat se encaixa em uma dieta e um estilo de vida balanceado, e como foi fabricado, apenas escaneando a embalagem com um smartphone.
Os multipacks do Kit Kat terão um código QR (Quick Response) que encaminhará os consumidores para um site com informações muito mais detalhadas sobre o produto do que aquelas habitualmente disponíveis na embalagem.
A Nestlé planeja incluir o QR code em todo o seu portfólio de produtos no mundo todo.
“Esperamos que os consumidores, em qualquer parte do mundo, usem os QR codes para aprender mais sobre nossos produtos”, afirmou Patrice Bula, diretor de Negócios Estratégicos, Marketing e Vendas da Nestlé.
O QR code é código 2D que dá acesso a um link para um aplicativo de celular ou para um site. Os consumidores que escanearem o QR code em um produto da Nestlé conseguirão obter informações adicionais sobre como o produto se encaixa em um estilo de vida saudável, inclusive orientações sobre porções, idéias de receitas e seu papel em uma dieta balanceada. Também terão acesso a fatos sobre seus impactos, como a quantidade de água ou energia que é utilizada durante todo o seu ciclo de vida.
Sete anos atrás, a Nestlé foi a primeira empresa a introduzir uma “bússola nutricional” em suas embalagens, criada para ser um guia informativo e ajudar os consumidores a escolher entre os vários produtos. A maioria dos códigos será colocada nas embalagens em um espaço dentro da bússola nutricional, que está presente em 97% dos produtos em da companhia no mundo.
Abaixo, o QR code presente nas embalagens do Kit Kat britânico.
O site também por ser acessado aqui.