A fabricante da máquina que produz refrigerantes em casa SodaStream não conseguiu exibir um anúncio no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, em que comunicava que em um único dia de jogo era possível economizar 500 milhões de garrafas de plástico com a utilização de produtos reutilizáveis.
De acordo com a CNN Money, a rede de televisão CBS rejeitou atacar duas grandes empresas de bebidas, que são também seus grandes anunciantes, a Coca-Cola e a Pepsico, e por isso vetou a propaganda.
A SodaStream tinha preparado um anúncio que atacava o uso de garrafas e latas pelas duas gigantes dos refrigerantes.
Daniel Birnbaum, presidente da SodaStream, diz que o anúncio confronta a indústria de bebidas e seu modelo de negócios, que, segundo ele, é desatualizado. Ele acrescenta que um dia a população irá reprimir o uso de garrafas de refrigerantes de plástico do mesmo jeito que atualmente reprime o cigarro.
Embora o comercial não tenha ido ao ar durante o jogo, a empresa postou o vídeo no You Tube e o anúncio já foi assistido mais de 4,5 milhões de vezes.
Veja abaixo o comercial da SodaStream.
http://youtu.be/68al-o2XSpE