A conferência The Canmaker Summit, promovida pela revista britânica The Canmaker, que organiza também a premiação anual Cans of the Year, destacou quatro inovações brasileiras nesta edição de 2012 ocorrida no final de setembro, em Tóquio, no Japão.
No evento, que é realizado em países diferentes a cada ano, os especialistas de diversas partes do mundo da indústria de embalagens de metais se reúnem para debater e trocar informações sobre os desenvolvimentos e tendências do setor; e participam da premiação dos produtos com as embalagens metálicas mais inovadoras.
Neste ano, quatro latas desenvolvidas por empresas brasileiras conquistaram prêmios. Ficaram com a prata a lata expandida para aerossol da Brasilata para a AP Winner, indústria do Würth Group; a lata expandida da Metalúrgica Mococa para Nescafé Nestlé; e a nova litografia da lata de 18 litros da Suvinil, produzida pela Litografia Valença, que também conquistou o bronze na categoria “Protótipo” com o galão com efeito 3D.
O prêmio máximo Cans of the Year 2012 foi conquistado pela francesa Virojanglor, com a lata decorada o uísque escocês Chivas Regal.
(as fotos estão nesse pdf:
http://www.spgevents.com/Cans-of-the-Year%202012Winners.pdf)