A SPR Design, de Novo Hamburgo (RS), assina a nova identidade visual do Ibasa, laboratório de produtos veterinários de Porto Alegre (RS). A agência realizou uma completa reformulação na identidade visual do laboratório, incluindo todas as embalagens e o logotipo. Houve um ganho em modernidade, padronização da linguagem visual, com mais visibilidade para a marca no ponto de venda, além de valorização da qualidade dos produtos e elevação dos padrões de entrega da promessa da marca. Agora, a cor preta predomina nas embalagens. Cada produto é diferenciado pela cor aplicada nos rótulos.
Todo o trabalho criativo para a nova identidade visual do laboratório foi orientado pelo estudo de branding feito pela SPR Brand, que definiu o posicionamento da marca e criou o slogan “A vida exige o melhor”.
“Tudo o que o Laboratório Ibasa produz é feito para cuidar e preservar a vida. O logo precisava refletir essa essência da marca. Realizamos o facelift buscando um equilíbrio complexo: tornar o logo mais orgânico, vivo, sem deixar de transmitir a seriedade que uma empresa produtora de medicamentos deve ter”, destaca o designer Gilnei Silva, diretor da SPR Design. No redesign das embalagens foi utilizada a tendência minimalista, com a eliminação do excesso de informações e cores, deixando o produto mais objetivo com destaque para sua funcionalidade e aplicação.