O Grupo Boticário anunciou hoje (9/8) o lançamento da sua nova unidade de negócios, “quem disse, berenice?”, focada em maquiagem. A marca terá um portfólio de 500 produtos, entre itens para boca, olhos e rosto, além de esmaltes, perfumes e acessórios.
“Nossa marca chega para atender e falar com as mulheres de uma forma que ainda não se fala no mercado de maquiagem. Esse é um mercado onde as mulheres mais sentem que devem seguir um padrão”, diz o diretor de quem disse, berenice?, Alexandre Bouza.
O nome quem disse, berenice? foi escolhido após um estudo de marca com a agência Santa Clara e pesquisas com consumidoras. O logotipo retrata uma boca com formato de coração. Sua proposta de valor também reflete-se em ser um nome em português, com cara de bordão, fácil de entender e de lembrar.
Serão inauguradas seis lojas na capital paulista neste mês e uma em outubro. A marca também atuará com e-commerce a partir de setembro.
Com o lançamento de quem disse, Berenice? o Grupo Boticário passa a ter quatro unidades de negócio: O Boticário, maior rede de franquia de perfumaria e cosméticos do Brasil; Eudora, com atuação multicanal – venda direta, social commerce (via redes sociais) e flagship stores (lojas para experimentação e compras); e Skingen Inteligência Genética, que atua com um sistema inovador de tratamento no combate e prevenção ao envelhecimento da pele do rosto.
“Com quem disse, berenice? reforçaremos ainda mais a atuação do Grupo Boticário nos segmentos de perfumaria e cosméticos e nos consolidamos como um dos principais players do mercado. Atenderemos um perfil de consumidora que não focamos com O Boticário e nem com Eudora”, explica o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.