A Papirus, fabricante de papel cartão, promoverá no próximo dia 1 de agosto, com o apoio do IED – Instituto Europeu de Design, o “Ideia Papirus”. O evento, realizado pela primeira vez em 2010, vai reunir profissionais de grandes empresas consumidoras do país de segmentos como alimentos, bebidas, brinquedos, calçados, cosméticos, eletroeletrônicos, farmacêutico, varejo, entre outros atendidos pela Papirus.
Serão ministradas palestras com uma visão global e atual em relação aos temas Tendências de Consumo, por Andréa Fortes, sócia-diretora da Sarau Comunicação; Design de Embalagens, por Alan Richard, consultor e professor de embalagem do IED; Novidades pós Rio+20, por Carolina Piccin, sócia-diretora da Sistema Ambiental e da MateriaBrasil; e O Varejo Estimulando a Sustentabilidade para o Consumidor Final, por Felipe Zacari Antunes, gerente de sustentabilidade do Walmart Brasil.
“Consideramos esse tipo de iniciativa de grande importância, pois estimula os participantes a terem uma consciência mais crítica no desenvolvimento de embalagens, frente a processos, ideias e atitudes diárias. E isso se estende dentro das organizações, pois eles são desafiados a se tornarem instrumentos de difusão de conhecimento dentro de suas corporações, o que acaba refletindo positivamente em toda a cadeia” afirma Eduardo Gianini, gerente de marketing da Papirus.
O “Ideia Papirus” será realizado na sede do Instituto Europeu de Design, na rua Maranhão, 617 em São Paulo, a partir das 17h00.
Após as apresentações, será realizado coquetel de encerramento no local.
Mais informações: (11) 2125-3919