A partir desta quinta-feira, 5 de abril, a Coca-Cola Femsa Brasil promove nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte o Basquete de Garrafa, ação de marketing vinculada à nova embalagem “torcível” (crushable) da água mineral Crystal Eco.
A iniciativa, criada pela agência Biruta Ideias Mirabolantes, consiste em convidar consumidores a torcer uma garrafa vazia da bebida e tentar acertá-la em uma cesta de basquete. São cinco chances dadas a cada “jogador”. Quem fizer três acertos ganha uma ecobag da Crystal Eco.
“Ações lúdicas como essa são uma das melhores formas de mostrar a importância de criar hábitos que incentivam a reciclagem”, afirma o diretor de marketing da Coca-Cola Femsa Brasil, Rodrigo Campos.
Trabalhado sob o slogan “Com Crystal Eco, você tem muito mais chances de acertar com o meio ambiente”, o Basquete de Garrafa acontece até 5 de maio nos shoppings Cidade (Belo Horizonte) e Eldorado (São Paulo).
Lançada em janeiro último pela Coca-Cola Brasil nas regiões de São Paulo e Minas Gerais, a garrafa Eco da água Crystal, disponível na versão de 500 mililitros, utiliza 20% menos resina PET do que as embalagens similares utilizadas no mercado nacional. A proposta é estimular o consumidor a torcê-la após o uso, o que reduz o volume da embalagem em 37% e a faz ocupar menos espaço no descarte.
Além do peso aliviado, a garrafa Eco tem 30% de sua composição feita de monoetilenoglicol derivado do etanol da cana-de-açúcar, material “verde” conhecido como bio-MEG.