A Loção Nova, da Nova Cosméticos, que em 2012 completa 60 anos no mercado, apresenta as novas embalagens da tintura capilar progressiva. A nova embalagem é apresentada em cartuchos com frascos de 120 mililitros, pronto para o uso e aplicação diretamente nos cabelos nas versões Unissex, Homem e Mulher.
“A Loção Nova tinha embalagens antigas que desvalorizavam seu produto. Por isso fizemos uma mudança radical: mantivemos alguns elementos essenciais e modernizamos sua logomarca com melhor leitura e movimento”, explica Inah Olyntho, diretora de arte da Speranzini Design, que redesenhou a linha. Agora as informações são diretas e de fácil entendimento.
“Esse projeto simboliza uma grande etapa feita por uma pequena empresa que durante muitos anos fez alterações modestas em suas embalagens porque não tinha conhecimento da importância e acesso a um projeto de design”, diz Maurício Speranzini, diretor da agência.
Os cartuchos da nova embalagem são produzidos pela Company Graf e os frascos pela Zandei.