A Batavo aproveita o lançamento de sua nova embalagem e leva ao ar a campanha Mundo Batavo, desenvolvida pela NBS, que ensina como reaproveitar a caixinha de leite. A ação mostra um mundo onde nada é desperdiçado – assim como a nova embalagem de leite Tetra Pak comercializada com exclusividade pela marca da Brasil Foods. As novas embalagens são inspiradas em conceitos sustentáveis e possuem formato inclinado e com tampa maior, evitando desperdício.
Para a criação do Mundo Batavo, a marca convidou a artista plástica Nani Brisque, que coordenou 106 artistas durante 13 dias. O resultado do trabalho é uma maquete gigante feita com 20 mil embalagens de leite Batavo. Com personagens, ruas e prédios, o projeto serviu de cenário para o filme publicitário e também para o hotsite www.mundobatavo.com.br.
No hotsite, é possível passear pela maquete e ajudar a construir partes do Mundo Batavo, como estádio, escola, hospital e teatro. O site também possibilita a doação de embalagens virtuais que serão revertidas em litros de leite para instituições sem fins lucrativos de Buriti Alegre, em Goiás.