Tetra Pak lança nova versão da Tetra Brik

A Tetra Pak anunciou que irá lançar em 2012 um novo desenho para a Tetra Brik de 1 litro, a embalagem cartonada asséptica mais popular de seu portfólio. A Tetra Brik Aseptic 1000 Edge possui topo inclinado, que incorpora a nova tampa LightCap, uma abertura ampla, com 30 milímetros de diâmetro

Uma característica fundamental da nova embalagem é a sua resistência ao empilhamento, que viabiliza a utilização de embalagem secundária mais econômica.

A Tetra Brik Aseptic 1000 Edge pode ser envasada no equipamento Tetra Pak A3/Flex iLine com sistema DIMC (Direct Injection Moulding Concept), que permite a injeção da tampa diretamente ao material de embalagem, dentro da máquina de envase. O equipamento tem capacidade de produção de 8 000 embalagens por hora e ainda pode ser adaptado futuramente para o envase de embalagens de 500 mililitros.

Segundo a Tetra Pak, a Tetra Brik Aseptic 1000 Edge é voltada ao envase de bebidas longa vida como leites, leites enriquecidos com vitaminas ou ômega 3, leites aromatizados, bebidas de soja, sucos, néctares e vinhos, sem a necessidade de refrigeração ou adição de conservantes.

Do ponto de vista ambiental, as novas embalagens cartonadas são certificadas pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal). Além disso, a partir de 2012, os clientes ainda poderão optar pelas tampas feitas a partir de polietileno “verde” da Braskem, derivado do etanol da cana-de-açúcar.

A nova embalagem Tetra Brik Aseptic 1000 Edge estará disponível globalmente a partir do segundo trimestre de 2012. No entanto, no Brasil, o lançamento da embalagem será realizado ainda neste mês de outubro pela Batavo, empresa da Brasil Foods. A empresa utilizará a nova embalagem para envase de sua linha de leites integral, semidesnatado e desnatado.

COMENTÁRIOS