Nadir Figueiredo compra Santa Marina

A Nadir Figueiredo assinou nesta quinta-feira (29/9) compromisso de compra e venda da atividade de utilidades domésticas (UD) da Saint-Gobain Vidros.

O acordo envolve a aquisição do maquinário, marcas e patentes, tecnologia e estoques da divisão Santa Marina de Utilidades Domésticas.

Marcas como Marinex, Duralex e Santa Marina, além de uma linha de cerâmica e porcelana que compõem mais de 100 itens diferentes, se juntam aos produtos da Nadir, entre os quais se destaca o copo americano.

A partir de 1º de novembro, quando deverá estar finalizada a aquisição, terá início o processo de integração das equipes de colaboradores. O pessoal da Santa Marina será integrado às atividades da Nadir, enquanto as instalações fabris, de Canoas e São Paulo, passarão a produzir exclusivamente para a Nadir.

Segundo Morvan Figueiredo de Paula e Silva, presidente da Nadir e diretor de relações com o mercado, o fato da Santa Marina ser bastante ativa em exportações, hoje atuam em mais de 70 países, trará à Nadir mais oportunidades no mercado internacional.

O valor do negócio não foi revelado pelas empresas.

 

COMENTÁRIOS