Caixinhas de leites da Nestlé terão tampas de plástico “verde”

A Nestlé Brasil, em parceria com a Tetra Pak e a Braskem, acaba de lançar embalagens com tampas produzidas com polietileno derivado da cana-de-açúcar. As tampas de polietileno “verde” serão adotadas nas caixinhas dos leites UHT Ninho, Ninho Levinho, Ninho Baixa Lactose e Molico a partir de agosto.

O polietileno desenvolvido pela Braskem é produzido a partir de derivados da cana, que posteriormente é transformado em plástico para a produção das tampas. O processo contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa.

“Trata-se de uma iniciativa inovadora que agrega ainda mais valor aos nossos produtos. Nossa participação nesse projeto está totalmente alinhada à plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, denominada Criação de Valor Compartilhado”, afirmou Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.

Segundo Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak Brasil, a utilização de polietileno de cana-de-açúcar é um importante passo em busca do objetivo de oferecer uma embalagem 100% renovável. “Participar dessa iniciativa ao lado de empresas que são líderes globais em seus setores de atuação é muito importante para a Braskem, maior produtora mundial de biopolímeros”, ressalta Carlos Fadigas, presidente da Braskem.

 

COMENTÁRIOS