Sugar Foods traz linha de “toppings” para saladas ao Brasil

O grupo norte-americano Sugar Foods traz para o Brasil a linha de complementos para saladas e pratos principais Fresh Gourmet. A Fresh Gourmet foi trazida para o Brasil pelo grupo Crusoe Foods, responsável pela marca de pescados Robinson Crusoe e representante da Sugar Foods. Criada nos Estados Unidos em 1996, a linha de “toppings” (coberturas) para saladas que inclui itens como croutons, cebolas crocantes e frutas secas já conquistou o feito de criar um novo ramo de negócios nos EUA e no México.

Nos Estados Unidos, a Sugar Foods tem um faturamento de US$ 400 milhões e a estimativa para 2013 é que esse número chegue a US$ 600 milhões. Nos últimos 10 anos, as vendas da linha Fresh Gourmet ganharam importância nesse processo. No início dos anos 2000, a empresa tinha menos de 5% de market share da categoria, cerca de 125 milhões de dólares. Hoje, esses produtos representam mais de 50% do mercado e impulsionaram esse segmento a faturar 300 milhões de dólares.

No Brasil, a expectativa é repetir os resultados alcançados na operação do México, onde a Fresh Gourmet está há 5 anos. Até 2006 o segmento de complementos para saladas e pratos não existia no México e hoje ultrapassa a marca de US$ 20 milhões. A linha está presente também em países como Espanha, Canadá e Chile.

Inicialmente, os produtos comercializados no Brasil serão trazidos das sete fábricas da empresa, seis nos EUA e uma no México. Por se tratar de um novo nicho, a Sugar Foods vai começar o trabalho no Brasil focada apenas em três linhas de produtos: croutons, cebolas crocantes e pimentões crocantes verdes e vermelhos. comercializadas em embalagens tipo stand-up pouch (sacos que param em pé) de 14, 80 e 200 gramas.

COMENTÁRIOS