Owens-Illinois lança garrafas superpremium na América Latina

A Owens-Illinois (O-I) anunciou o lançamento de sua linha Covet de garrafas voltadas para o segmento de luxo para a América Latina. A linha Covet nasceu da longa história de parcerias que a O-I mantém com algumas das mais famosas marcas dos setores de destilados, licor, vinho, cosméticos e alimentos. A empresa criou algumas das garrafas mais emblemáticas do segmento super-premium para marcas como Ron Cartavio, Ron Maestro Botero e Ron Medellin, entre outras.

“Com Covet estamos criando uma nova oferta que aproveita toda a capacidade e expertise comprovada da O-I com marcas premium, para atender às necessidades únicas desse crescente mercado”, afirmou Rildo Lima, gerente geral de Covet e vice-presidente global de inovação da O-I. “Através de nossas capacidades, conhecimento de mercado e experiência em design e produção de embalagens, podemos proporcionar aos clientes da América Latina, embalagens de vidro que entregam uma experiência personalizada aos consumidores”, disse o executivo.

O lançamento de Covet chega num momento em que o mercado de destilados superpremium vem crescendo rapidamente em comparação com outras categorias. De acordo com o International Wine and Spirits Report (IWSR), espera-se que, até 2017, o segmento cresça 17% na América Latinacom aumento de volume de mais de 50% no mesmo período.

O aumento da renda básica nos mercados emergentes sustenta também o crescimento do segmento de licores superpremium, e nos mercados maduros é impulsionado pelos consumidores mais experientes e conhecedores dos produtos desse setor.

“O Brasil passa a ser o principal alvo dentro da estratégia de crescimento na América Latina da O-I, que prevê também a conquista de espaço no mercado de luxo e de marcas premium nacionais”, avalia Lima. “Pensando nisso, destacamos o país para ser o palco desse lançamento, cuja expectativa é oferecer às marcas e empresas brasileiras uma linha inovadora de embalagens que já nasce com a missão de posicionar seus produtos com destaque e que queiram atender aos anseios dos consumidores do mercado de luxo”, explica.

COMENTÁRIOS