Em recente visita ao Brasil, o presidente mundial de impressão digital e enterprise group da Kodak, Douglas J. Edwards afirmou que a companhia tem planos de crescimento no mercado de embalagens, principalmente graças ao crescimento da impressão digital, em que a empresa oferece o equipamento Kodak FlexCel.
A Kodak obteve excelente desempenho no setor gráfico e, já no ano que vem, deve consolidar a venda de outras divisões e direcionar um aporte maior de investimento para a área gráfica. “Estamos deixando áreas de consumíveis e tintas, e direcionaremos os recursos para subsidiar outros setores de negócios que, para nós, são estratégicos, como impressão digital”, disse Edwards. “Isso se justifica pela necessidade de redução de desperdício e pelas novas tendências do segmento de embalagens”, afirmou o executivo. “O mercado de embalagens está em evolução, sobretudo em países como Brasil. O volume está crescendo e a oferta de produtos de marcas pequenas e regionalizadas é uma realidade. A impressão digital permite potencializar a produção de impressos segmentados a um custo excelente” acredita Edwards. “Por exemplo, com tecnologia digital flexo, pode-se fazer mais e melhor, a um custo menor, do que se faz atualmente com a tecnologia de rotogravura”, concluiu.