O Grupo Duom, fabricante de suplementos alimentares, apresenta ao público a Maltta Nutrition, nova marca de sua tradicional linha de vitaminas e suplementos. O movimento reflete uma nova fase da empresa paranaense, que está investindo em marketing, inovação e comunicação para se consolidar como um dos grandes players do setor. Segundo a empresa, o lançamento representa um reposicionamento estratégico que envolveu naming, identidade visual, embalagens e campanha publicitária, em um trabalho integrado de branding conduzido pela agência Candy Shop.
“Queríamos dar uma identidade própria à nossa linha de suplementos, que sempre foi o carro-chefe do grupo. A criação da Maltta representa essa evolução. É uma marca moderna, vibrante e com personalidade própria, que mantém os mesmos valores e know-how da Duom, mas com um novo posicionamento visual e comunicacional”, afirma Marília Mattuella, fundadora da empresa.
A escolha do nome carrega significados afetivos e estratégicos. “Sempre tivemos vontade de viver uma temporada em Malta, na Europa. Além disso, o nome remete ao nosso sobrenome, Mattuella, e cumpre todos os critérios de uma marca forte: é sonoro, fácil de lembrar e visualmente impactante”, explica Marcelo Mattuella, cofundador do Grupo Duom.
Design que sorri
Com embalagens modernas, linguagem acessível e a icônica tampinha verde-limão, a Maltta foi desenhada para se destacar nas gôndolas e se conectar com o público desde o primeiro olhar. “Para a criação do ícone, usamos como ponto de partida a antiga tampa do produto, e conseguimos ver um sorriso ali. Isso virou um símbolo central da identidade da Maltta, que transmite leveza, bem-estar e familiaridade”, diz Willian Balbueno, designer da Candy Shop.
A combinação de roxo e verde-limão foi definida como identidade cromática da marca, com destaque para o design simplificado e versátil dos rótulos. Cada linha de produto recebeu tratamento visual específico, com texturas, cores e acabamentos que ajudam o consumidor a identificar as categorias de forma intuitiva: dos bioativos simples com acabamento em brilho aos compostos com efeito perolado, passando pelos suplementos oleosos com textura líquida e pela linha de alta performance com preto e tons metálicos vibrantes.
“O sorriso está presente em todas as linhas da marca, garantindo consistência visual e emocional. A mascote da Maltta, criada especialmente para esse projeto, também é protagonista na comunicação. Ela ganhou vida no filme da campanha e nas peças gráficas, materializando o conceito da marca de forma lúdica e afetuosa”, detalha Balbueno.
Campanha integrada e presença multicanal
O lançamento da Maltta é sustentado por uma estratégia robusta de comunicação on e offline, com redes sociais, reformulação dos materiais de PDV, ações promocionais e mídia tradicional. Desde o início do ano, os canais da marca vêm preparando o público para a transição, reforçando os atributos de inovação, qualidade e proximidade.
A Maltta nasce com mais de 150 produtos no portfólio, destinados a todos os perfis de consumidores.