Design ajuda marca de pescados a se reposicionar no varejo

Design

Com forte presença no setor de food service, a Schaadinha Pescados decidiu levar sua linha de produtos ao varejo. Para isso, enfrentou o desafio de adaptar sua apresentação a um novo público, mantendo seus valores de praticidade e confiança na qualidade da marca.

A solução veio em forma de design estratégico produzido pela SA2 Design, que envolveu o desenvolvimento de uma linha completa com visual unificado e alto desempenho nas prateleiras.

O primeiro passo foi deixar o tradicional plástico de lado, comum no segmento, e apostar em caixas de papel cartão  com impressão em cromia. Além de melhorar a percepção de valor do produto, segundo a agência, o novo formato retangular trouxe mais organização para as gôndolas e leitura clara em diferentes ângulos – frontal e lateral.

“Queríamos que a embalagem funcionasse mesmo quando não estivesse perfeitamente virada para frente. A forma, a fotografia e o design foram pensados para valorizar o produto em qualquer posição”, explica Anderson Kniess, diretor de Arte da SA2.

Unidade visual e fácil leitura

A linha Schaadinha para varejo é formada por cinco produtos: Filé, Isca, Lombo e Aperitivo de Tilápia, além do Camarão Empanado. Cada um recebeu uma cor predominante distinta, mantendo uma linguagem visual para melhor reconhecimento e classificação.

O projeto também envolveu produção fotográfica própria, com pós-produção voltada a realçar o frescor e o sabor do alimento logo no primeiro olhar. O uso de papel cartão impresso em cromia garantiu cores vivas e uma textura mais robusta ao toque.

Como a SA2 explica, o design aplicado auxiliou no reposicionamento da marca. “O cliente tinha um ótimo produto, mas precisava comunicar isso de forma clara para um novo público. Encontramos na embalagem uma oportunidade de traduzir o frescor dos pescados com mais sofisticação e presença visual”, ressalta Anderson.

Com essa virada, a Schaadinha Pescados dá um passo importante à construção de sua marca no autosserviço, levando a história do seu negócio B2B agora para o grande público.

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