Nescau, o achocolatado brasileiro

Congraf - Nescau

O achocolatado Nescau foi criado pela Nestlé para o mercado brasileiro e lançado em 1932 como Nescáo. O nome era a resultado da fusão das palavras Nestlé e Cacáo, como a palavra cacau era escrita na época.

Em 1954, aproveitando as alterações ortográficas vigentes no Brasil, o nome foi mudado para Nescau.

A transformação da embalagem de Nescau ao longo dos anos é uma representação clara da evolução do design de embalagens.

A primeira embalagem de Nescau era predominantemente amarela, com o nome do produto estampado e o desenho de uma mulher servindo duas xícaras.

Ao longo dos anos, a embalagem passou por diversas mudanças. Em 1968, a Nestlé redesenhou o logotipo, dando um visual mais moderno e sofisticado à embalagem.

Em 2007, a embalagem passou por uma mudança radical, com o lançamento da nova versão Nescau 2.0. Foi adotada uma lata de aço expandida, litografada (sem rótulo), em formato de “twister”. A mudança trouxe uma aparência mais moderna e inovadora para a embalagem.

Em 2020, seguindo o compromisso de sustentabilidade da Nestlé, a altura da lata foi reduzida em 5 milímetros, o que gerou economia anual de 200 toneladas de aço.

Em 2023 a marca anunciou a substituição das embalagens expandidas por latas mais leves, com 15% menos metal que a versão anterior. Agora a lata de aço é lisa e vem com rótulo de papel. A redução agora foi de 1800 toneladas de metal por ano.

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer patrocinar essa seção?

Pesquise no campo abaixo

Inscreva-se em nossa News!

Preencha o campo abaixo e receba a Newsletter da EmbalagemMarca com informações sobre o que de mais relevante ocorreu no mercado de embalagens na semana.