Heinz cria embalagem de batata frita com compartimento para ketchup

Heinz

A Heinz decidiu transformar um hábito global em inovação. A marca acaba de lançar o Heinz Dipper, uma embalagem de batata frita com compartimento de ketchup embutido, criada para facilitar o consumo em movimento, sem malabarismos, sem sujeira e sem abrir mão do molho.

Segundo a marca, pesquisas mostram que 70% dos consumidores já derramaram ketchup ao tentar consumir batata frita em movimento, enquanto 80% já pensaram em desistir do molho por falta de uma embalagem adequada. O Heinz Dipper aposta em um design simples, funcional e intuitivo.

“Depois de destacar globalmente a semelhança curiosa entre as caixas de batata frita e o ícone da Heinz, quisemos dar o próximo passo ousado: redesenhar a tradicional caixa de batata frita para trabalhar ainda mais a favor dos nossos fãs”, afirma Nina Patel, vice-presidente Global da marca Heinz na Kraft Heinz Company. “À medida que cada vez mais momentos de consumo acontecem fora de casa, o Heinz Dipper é uma forma divertida e relevante de inovar, encontrando os consumidores onde eles estão e fortalecendo nosso papel em seu dia a dia.”

A iniciativa representa a maior ativação global da marca até hoje e estreia simultaneamente em onze países: Canadá, México, Brasil, Alemanha, Itália, Portugal, Filipinas, Tailândia, China e Kuwait. Nos mercados participantes, as batatas fritas passam a ser servidas na nova embalagem em restaurantes e estádios selecionados, enquanto durarem os estoques.

Além de resolver um problema cotidiano, o projeto também funciona como um laboratório estratégico para a marca. A iniciativa faz parte dos testes para a expansão da Heinz no canal “fora do lar”.

No Brasil, a novidade chega em edição limitada durante o verão. As embalagens estarão disponíveis nas unidades Riviera de São Lourenço e Ilhabela da hamburgueria Bullguer.

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer patrocinar essa seção?

Pesquise no campo abaixo

Inscreva-se em nossa News!

Preencha o campo abaixo e receba a Newsletter da EmbalagemMarca com informações sobre o que de mais relevante ocorreu no mercado de embalagens na semana.