Garrafas térmicas ganham adesivos em alusão à cultura do mate

Garrafas Termolar

A Termolar, empresa gaúcha do segmento de soluções térmicas, anuncia o lançamento de uma coleção inédita de 12 adesivos desenvolvidos em parceria com o poeta, compositor e prosador Gujo Teixeira, um dos maiores representantes da cultura gaúcha contemporânea. A iniciativa nasce do desejo de aprofundar a conexão com o público do mate, celebrando a poesia, os gestos, os objetos e a estética que compõem o ritual do chimarrão. Os adesivos acompanham especialmente a família de garrafas R-Evolution e estarão à venda no site da empresa.

A iniciativa dá sequência ao movimento que começou em 2024, quando a marca lançou sua primeira coleção de adesivos em colaboração com o artista gaúcho Milton Costa. A ação responde à crescente busca dos consumidores por elementos que permitam personalizar seus equipamentos de chimarrão, transformando a térmica em um objeto de expressão cultural, comum em países que consomem mate, como a Argentina e o Uruguai.

A criação artística dos adesivos foi conduzida por Gujo Teixeira, que não apenas forneceu os versos, mas também inspirou toda a direção estética da coleção. Seu olhar sensível sobre o mate, presente em sua tese e em sua obra poética, serviu como ponto de partida para a construção das ilustrações, que foram desdobradas pelo time de marketing da Termolar. Para o artista a produção da nova linha de adesivos é uma maneira de reforçar vínculos que o gaúche exerce a décadas. “O gaúcho exerce, ele cola o que acredita: time, banda, frase, causa. É a sua identidade em movimento. A Termolar já leva a tradição para a rua, o adesivo só dá voz a quem carrega. Cada térmica vira história, vira expressão, vira pequeno outdoor pessoal” reforça, Gujo.

Para Roberto Wickert, Head de Marketing, Produto e E-Commerce da Termolar, o lançamento da nova linha de adesivos faz parte da estratégia da marca para se manter relevante para as novas gerações. O gestor ainda ressalta a ação que reforça o propósito da Termolar de acompanhar jornadas, criar vínculos e fazer da tradição uma experiência presente e viva.

“Faz parte do papel de uma marca líder lançar movimentos que sejam uma resposta as mudanças de hábitos e comportamentos de consumo. A cultura da Argentina e Uruguai, onde o chimarrão faz parte do estilo de vida, tem influenciado a forma dos gaúchos se relacionarem com os equipamentos que apoiam esta rotina como cuias, garrafas térmicas e outros acessórios. E ninguém consegue traduzir tão bem esta relação poética quanto o Gujo, um dos maiores artistas contemporâneos do nosso estado”, conclui Wickert.

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer patrocinar essa seção?

Pesquise no campo abaixo

Inscreva-se em nossa News!

Preencha o campo abaixo e receba a Newsletter da EmbalagemMarca com informações sobre o que de mais relevante ocorreu no mercado de embalagens na semana.