Dado Bier celebra 30 anos e volta ao varejo com nova cerveja

Dado Bier

A Dado Bier, fundada em 1995 por Eduardo Bier e reconhecida como a primeira microcervejaria artesanal do Brasil, completa 30 anos com um movimento estratégico: o retorno às gôndolas do varejo por meio de uma parceria exclusiva com a rede ASUN de supermercados. O lançamento da Cerveja Dado Bier marca não apenas a volta da Dado Bier ao autosserviço, mas a consolidação de uma nova fase com mentalidade de startup: mais leve, mais criativa, mais ágil e com foco total em valor de marca.

“Trinta anos depois, o mundo mudou e nós também. Decidimos usar esse momento para nos reinventar e voltar às gôndolas com ainda mais propósito, inovação e autenticidade”, afirma o fundador, Eduardo Bier.

A volta ao varejo é marcada pelo lançamento da nova Cerveja Dado Bier, uma receita equilibrada, refrescante e de amargor moderado, criada pelo beer sommelier da marca, Thiago Martini. O produto foi escolhido para representar o início do novo ciclo. “Queríamos que esse lançamento traduzisse o que estamos construindo agora: respeito à tradição, excelência técnica e um olhar contemporâneo”, afirma Eduardo Bier.

A lata de 473 mililitros, um formato associado ao consumo social, bares, churrascos e momentos de convivência, foi desenhada com referências diretas ao primeiro logotipo de 1995, trazendo de volta as cores tradicionais vermelho e dourado, selos comemorativos dos 30 anos e a assinatura de Eduardo Bier estampada na embalagem. O objetivo é dialogar tanto com o público que cresceu com a marca quanto com novos consumidores, mesclando nostalgia e contemporaneidade.

A nova etapa da cervejaria inclui a entrada de Michele Choaire, diretora de Marketing, e Márcio Susin, diretor de Vendas e Operações, como sócios. A dupla traz ao negócio uma dinâmica de tomada de decisão, integrada e orientada por inovação, elementos centrais dessa nova fase da marca. “O espírito é de startup: equipe enxuta, foco em criar valor, proximidade com o consumidor e execução ágil”, destaca Bier.

A parceria exclusiva com o ASUN foi definida por afinidade estratégica e visão compartilhada. Para a Dado Bier, estar ao lado de um varejista regional forte, próximo das comunidades e reconhecido pela valorização de marcas locais reforça o propósito dessa nova etapa. “O ASUN entende o DNA da Dado Bier e compartilha essa conexão com o consumidor gaúcho. É o parceiro ideal para essa nova jornada”, complementa.

Além da retomada no varejo, a Dado Bier também inaugura um novo ecossistema de experiência. Recentemente, Eduardo Bier confirmou o retorno da marca ao ambiente físico com a criação de uma nova operação no Bordaza Shopping, em Porto Alegre, com foco em cerveja e gastronomia. O novo espaço, que terá curadoria gastronômica de Manoela Bertaso, filha do fundador, deve integrar gastronomia, eventos culturais e bem-estar, consolidando-se como ponto de encontro e plataforma de ativações da marca.

“O convite para o Bordaza foi acolhedor. Vi ali um projeto diferente, com alma, com cultura, com futuro. A Dado Bier precisava estar nesse ambiente de criatividade que Porto Alegre está vivendo novamente”, afirma. No novo modelo, o Bordaza funcionará como base de experiências, harmonizações, lançamentos e ações de marca, criando uma ponte com o off-trade.

A nova cerveja chega às lojas da rede ASUN a partir do dia 22 de dezembro, inicialmente nas mais de 40 unidades da rede distribuídas em Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte. 

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