
A revista EmbalagemMarca, fundada em 1999 pelo jornalista Wilson Palhares, está mudando. Nascida como publicação mensal, sempre teve no formato impresso seu ponto forte – uma consequência da trajetória profissional de seu criador, com passagens destacadas por veículos de comunicação como Jornal do Brasil, Veja, Playboy e Exame (esta última serviu de inspiração para a abordagem editorial de EmbalagemMarca). A mídia online, inicialmente restrita a um site, era basicamente um espaço institucional, com alguns complementos ao que se publicava nas páginas da revista física.
Os anos passaram e os anunciantes mudaram, porque o mundo se transformou. A mídia impressa, ano a ano, foi perdendo espaço nos orçamentos de marketing e na preferência dos leitores mais jovens, que passaram a ter no mundo digital uma inseparável fonte de informação. Em paralelo, os gastos para manter uma revista física, como papel, gráfica e distribuição, seguiram trajetória de alta, comprimindo as margens dos negócios de comunicação baseados em mídia impressa.
Por isso, tomamos a dura – mas necessária – decisão de fazer apenas mais uma edição em papel, a ser lançada em junho deste ano, no aniversário de 26 anos do lançamento de EmbalagemMarca. Será um tributo não apenas a Wilson Palhares, mas também a toda a história da publicação. Será um relato da evolução do setor de embalagem no Brasil desde que o primeiro número da revista foi distribuído aos seus leitores. Essa derradeira edição, que analisará como diferentes materiais e tecnologias de embalagem se desenvolveram ao longo desse período será, sem dúvida, imperdível, memorável. Nela esperamos ver muitos dos nossos anunciantes e parceiros históricos.
A partir de agora, nosso foco maior será dado à mídia digital. Retornaremos às nossas origens, investindo em qualidade jornalística – o que, em última instância, fez com que EmbalagemMarca se tornasse a referência que é, líder em visibilidade e engajamento em todas as plataformas online. Entendemos que somos uma plataforma de comunicação, e que nossa missão é trazer informações de qualidade para apoiar a tomada de decisões, independentemente do meio em que isso ocorrer. Estamos nos posicionando para ser o ponto focal das buscas sobre embalagem no Brasil, servindo de referência para que profissionais de nosso setor tenham elementos para tomar decisões com qualidade e embasamento.
Com essa mudança, abrimos novas possibilidades de divulgação para nossos anunciantes (solicite aqui o nosso mídia kit), e estamos trabalhando para que em cada uma das ferramentas que utilizamos possamos trazer boas análises e informações exclusivas. Convidamos vocês a seguirem nossa newsletter e a acompanhar nossas contas nas redes sociais.