
A Aptar, fornecedora de soluções e tecnologias de dispensação, dosagem e proteção para medicamentos e produtos de consumo, anunciou a aquisição da brasileira Sommaplast, fornecedora especializada em soluções de embalagens farmacêuticas para dosagem oral, como tampas, conta-gotas, dispensadores e copos dosadores.
“A Aptar produz no Brasil há 25 anos e esperamos que esta aquisição reforce ainda mais a nossa presença na região. Também nos ajuda a capitalizar nos mercados de dosagem oral, de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e de nutracêuticos, que estão em rápido crescimento no Brasil. Esse movimento é impulsionado pela expansão populacional, pelo aumento da classe média e pelo envelhecimento da população”, afirmou o presidente da Aptar Pharma, Gael Touya.
A Sommaplast foi fundada há mais de 20 anos e opera a partir de sua unidade fabril em Itapecerica da Serra, próxima à cidade de São Paulo (SP), com mais de 400 funcionários.
Atualmente, a Aptar possui no Brasil fábricas em Cajamar (SP), Jundiaí (SP), Maringá (PR) e Camaçari (BA), de modo que a transação expande sua presença na América Latina.
“Planejamos ampliar ainda mais as ofertas da Sommaplast nos mercados farmacêuticos de dosagem oral por meio de suas fortes capacidades comerciais e oferta expandida de produtos. Juntas, nossas sinergias operacionais e experiência em moldagem por injeção de precisão beneficiarão muito nossos clientes. Pretendemos manter o DNA de empresa familiar da Sommaplast, ao mesmo tempo em que alavancamos nossa rede global de especialistas em soluções, serviços e produtos”, disse Touya.
Segundo o CEO da Sommaplast, Marcos Francischelli, a aquisição permitirá combinar a expertise no mercado farmacêutico da Sommaplast com a presença global, tecnologia e inovação da Aptar. “Essa integração amplia nossa capacidade de oferecer soluções ainda mais robustas, fortalece nossos clientes e abre novas oportunidades de crescimento, mantendo o compromisso com a qualidade e confiança que sempre nos guiou”.
O valo0r da negociação não foi divulgado pelas empresas.


