A cervejaria Bodebrown, de Curitiba, adotou garrafas exclusivas de 330 mililitros, produzidas pela Owens-Illinois (O-I). Desde os primeiros protótipos até o produto final, o projeto durou cerca de um ano. Segundo Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I, as garrafas contam com recursos incomuns em embalagens de cerveja, como o brasão da marca em relevo no pescoço e o nome na base, ambos gravados no próprio vidro.
“A garrafa exclusiva e o modelo Artesanal 500, também fabricado pela O-I para proporcionar controle de colarinho, são grandes apostas para diferenciar nosso produto no mercado. Estamos muito entusiasmados com essas novidades”, afirma Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria.
Para marcar o lançamento, a Bodebrown lançou um vídeo em que mostra o processo de fabricação de suas novas garrafas. “O Nascimento” narra a viagem do vidro em estado bruto pelas máquinas, pintura e acabamento até o envase. “Queremos mostrar os bastidores da produção de uma cervejaria craft e o refino que temos na Bodebrown em todas as etapas do processo”, diz Renan Molin, diretor da Bodebrown.
Veja o vídeo abaixo: