A Mondelez Brasil remodelou as embalagens do cream cheese Philadelphia. Com o formato mais arredondado, para facilitar o consumo e evitar que sobre produto nos cantos, e a identidade visual nas cores cinza (linha Original) e azul (versão Light), as novas embalagens chegam às lojas nos tamanhos de 150 gramas e de 300 gramas.
Não é a primeira vez que a marca reformula suas embalagens. Em 2012, a mudança foi feita para que o consumidor pudesse ampliar o uso do produto no ambiente culinário e o logotipo foi renovado. Com o lançamento do pote de 300 gramas, além de oferecer um benefício de custo para o consumidor, a marca começou a explorar alguns atributos de embalagens que serviram de inspiração para a atual. Uma das tecnologias aproveitadas foi a decoração do potes com in-mold label, que, segundo a Mondelez, “consegue aproveitar mais o espaço da embalagem para comunicar todo o diferencial de produto com imagens de pratos e receitas”.
“Trouxemos o que há de melhor para o nosso consumidor. As novas embalagens são eficientes tanto para a comunicação no ponto de venda, trazendo melhorias na exposição do produto, quanto para a consumidora, que pode aproveitar melhor cada colherada de Philadelphia na hora de preparar a sua refeição” diz Juliano Rodrigues, gerente de marketing de Philadelphia.
Outra novidade para o consumidor será a presença de receitas no verso da tampa do produto. “Philadelphia é muito versátil e queremos mostrar essas possibilidades para a consumidora. No doce ou no salgado, ele gratina, derrete, dá textura e cremosidade, de acordo com o que a receita pedir”, ressalta Juliano. A distribuição das novas embalagens teve início na região do Sul, com o pote de 300 gramas e a previsão para que todo o mercado esteja abastecido com a novidade, em todos os formatos, é para janeiro de 2015.