Segundo a empresa, o objetivo é aumentar a reciclabilidade da embalagem
A Mondelez International está lançando um novo formato de embalagem para o Cadbury Drinking Chocolate na Austrália, marcando uma mudança na estratégia ambiental da marca. A nova embalagem, desenvolvida em parceria com a Sonoco, troca a tradicional lata de papel com fundo de metal pela EnviroCan – um formato reciclável com fundo de papel e mais de 60% de conteúdo de papelão reciclado. Segundo a Mondelez, a embalagem alinha-se com a infraestrutura de reciclagem local e facilita o descarte responsável pelos consumidores.
Mais do que apenas uma atualização ambiental, a nova lata apresenta um código QR que vincula à plataforma SnackingRight, dando aos consumidores acesso a orientação de reciclagem e informações sobre os esforços de sustentabilidade mais amplos da Mondelez.
Desenvolvido por meio de um esforço colaborativo entre a Mondelez e a Sonoco, o redesenho da embalagem passou por testes e implementação rigorosos para garantir que atendesse às metas ambientais e à funcionalidade do produto para chocolate em pó. O resultado é uma embalagem que mantém a qualidade e a proteção necessárias para o popular chocolate para beber da Cadbury, ao mesmo tempo em que reduz significativamente sua pegada ambiental.
Essa medida apoia as metas globais de sustentabilidade da Mondelez International, que incluem tornar todas as embalagens recicláveis até 2025. Ao adaptar a solução ao mercado australiano, onde os sistemas de são bem estabelecidos, a empresa demonstra uma abordagem localizada para a sustentabilidade global, com foco em soluções práticas e escaláveis que atendem às capacidades de infraestrutura regional.