Oben Group completa aquisição da Terphane

O Oben Group, fornecedor global de soluções de embalagens flexíveis, anunciou a aquisição da Terphane, um dos principais produtores de filmes de poliéster de alto desempenho com operações no Brasil e nos Estados Unidos. Segundo a empresa, “a aquisição confirma um marco estratégico na missão da Oben Group de aprimorar suas capacidades de manufatura e expandir sua presença em mercados globais relevantes”. O valor da negociação não foi revelado.

Com mais de quatro décadas de experiência, a Terphane construiu uma sólida reputação em inovação e qualidade, exportando para mais de 30 países. Suas instalações de produção e seu foco especializado em filmes de alto desempenho complementarão o portfólio de produtos da Oben Group, fortalecendo sua capacidade de oferecer soluções inovadoras a clientes em todo o mundo.

“Essa aquisição se alinha perfeitamente à nossa estratégia de expandir e aprofundar nossa presença em mercados de alto crescimento”, diz Gonzalo Belaunde, CEO da Oben Group. “Ao combinar a expertise da Oben Group com as capacidades da Terphane, estamos em uma posição mais forte para impulsionar a inovação e atender melhor nossos clientes em diversas indústrias com soluções sustentáveis e de alta qualidade”, ele completa.

De acordo com as empresas envolvidas, “a integração da Terphane na Oben Group criará novas oportunidades para sinergias, excelência operacional e expansão de mercado, garantindo a continuidade na entrega de produtos e serviços de alto valor agregado. Ambas as empresas trabalharão em estreita colaboração para garantir uma transição tranquila, mantendo seu compromisso compartilhado com a excelência e a satisfação do cliente.”

“Estamos entusiasmados em unir forças com a Oben Group e aproveitar nossa expertise combinada para continuar crescendo o negócio”, afirma Jose Bosco, CEO da Terphane. “Em conjunto, continuaremos a romper barreiras e inovar no mercado de embalagens flexíveis e aplicações industriais, criando ainda mais valor para os nossos clientes, acionistas, funcionários e para toda a comunidade.”

COMENTÁRIOS