Wheaton conquista três prêmios ABRE

A Wheaton, fabricante de embalagens de vidro para perfumaria e cosméticos, recebeu o Prêmio ABRE, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem, em três categorias. Na categoria “Estratégica | Exportação”, o Cashmere Collection da Donna Karan, Interparfums Inc. recebeu o troféu Ouro. 

Já na categoria “Mercado | Perfumes”, os produtos Conexão de Humor e Festival de Humor, da Natura, recebeu o troféu Prata e o Eau de Parfum Ninfa das Águas Fascínio, da L’Occitane Au Brésil conquistou o Bronze.

Para Ricardo Lopes, Diretor Comercial e Marketing, “essas conquistas são sempre motivo de muito orgulho e demonstração da nossa contínua dedicação para prosseguir como líder nacional e nos destacar entre as maiores empresas do mercado mundial.”

Confira mais detalhes sobre esses cases vencedores do Prêmio ABRE 2024:

Cashmere Collection (Donna Karan)

Lançado em fevereiro de 2024, a embalagem foi concebida para ser única e projetada para evocar a sensação de cashmere na pele, ostentando uma silhueta esculpida que lembra um tecido fluido. Sugerindo esse balanço, paredes exibem movimentos delicados simulando o drapeado de um vestido atemporal de Donna Karan.

Os frascos de vidro são transparentes e com decoração minimalista, trazendo um conceito contemporâneo. O destaque fica por conta da espessura do fundo da embalagem e na forma como os relevos no vidro interagem com a luz, proporcionando um efeito visual marcante.

Um molde especializado produziu os relevos suaves e sofisticados no vidro. Foram empregados acabamentos avançados, incluindo o polimento fire polishing, que ressalta o brilho do vidro, e enfatiza cada detalhe do relevo.

O design robusto com curvas fluidas refletem naturalmente a suavidade do cashmere e assegura o sucesso do projeto ao capturar a essência da mulher contemporânea e a sofisticação da marca.

A coleção assinala o retorno triunfante da marca Donna Karan no cenário da perfumaria.

Conexão de Humor e Festival de Humor (Natura)

As embalagens destacam-se pelo design orgânico que reflete a alegria dos festivais, utilizando degradês em roxo e verde, com acabamentos brilhantes e translúcidos. Seus formatos anatômicos e modernos, com gradientes e cores vibrantes, adicionam uma estética lúdica e evocativa. Funcionalmente, as formas ergonômicas proporcionam uma aplicação agradável, combinando sofisticação com a experiência sensorial dos perfumes.

Pinturas gradientes e tons duplos adicionam uma estética lúdica, com cores alegres escolhidas para evocar emoções específicas.

Eau de Parfum Ninfa das Águas Fascínio (L’Occitane Au Brésil)

A Eau de Parfum Ninfa das Águas Fascínio foi inspirada na flor de Vitória-Régia, capturando a essência da flora e da mulher brasileira. O projeto desafiador consistia em um novo frasco com potencial icônico, sofisticado, que estivesse em harmonia com a marca, alinhado à expectativa do consumidor por um item especial.

A embalagem do perfume destaca-se por seu design assimétrico e inovador, com relevo de pétalas que acentuam a floralidade da fragrância e o brilho do vidro. A embalagem é uma verdadeira obra de arte, proporcionando uma experiência sensorial única e sofisticada.

O vidro foi meticulosamente estudado para garantir um visual exuberante e a legibilidade do alto-relevo da marca. Além disso, os frascos foram produzidos com caco reciclado, tanto do processo produtivo quanto pós-consumo, evidenciando um compromisso com a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental.

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