Linha Color Joy é voltada a crianças com TEA, TDAH e TOD, facilitando o aprendizado e a integração escolar
O Grupo Leonora, fabricante de produtos de papelaria, apresenta a coleção de material escolar Color Joy, desenvolvida através de um estudo com a Play Pesquisa. Segundo a empresa, trata-se da primeira linha de produtos no Brasil criada especialmente para atender às necessidades de crianças atípicas, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD).
De acordo com um relatório do CDC (Centers for Disease Control and Prevention) dos Estados Unidos, estima-se que 1 em cada 36 crianças aos 8 anos de idade é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao transpor essa prevalência para o Brasil, a estimativa é que quase 6 milhões de pessoas vivam no espectro autista no país.
Para atender a essa demanda crescente e promover uma inclusão verdadeira no ambiente escolar, a linha Color Joy inicia com 13 itens, que vão de hidrocor, lápis de cor e giz de cera a tesoura, avental e abafador, todos projetados para facilitar a vida escolar das crianças. “Nosso principal objetivo com a coleção Color Joy é incluir e atender às necessidades específicas das crianças atípicas, como o desenvolvimento da coordenação motora fina e o reconhecimento das emoções”, afirma Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora. “Queremos democratizar esses produtos, oferecendo itens de qualidade a um preço acessível”, completa.
“Após dois anos de intensas pesquisas, pudemos fornecer o embasamento para criação da linha que promove a inclusão e atende às necessidades específicas dessas crianças, facilitando o aprendizado e a integração escolar. É um movimento social muito forte em que nosso foco é sempre ter o consumidor no centro das decisões e co-criação”, afirma Ana Amélia de Cesaro, cofundadora da Play Pesquisa.