Poliéster, uma alternativa inovadora aos liners tradicionais

Com o avanço da substituição de liners tradicionais (glassine) por liners PET, a Terphane criou uma linha específica para esta aplicação. Os liners PET usados em rótulos autoadesivos têm alta resistência térmica para suportar o processo de siliconização, principalmente sem solvente, e garantem uma estrutura com custo bastante competitivo.

Por sua altíssima resistência mecânica, o liner PET da TERPHANE garante maior velocidade de rotulagem, com mais estabilidade nas rotuladoras, já que o filme suporta um maior tracionamento, mesmo em ambientes com variação de umidade do ar. Tudo isso resulta em mais qualidade para a rotulagem e um TCO (total cost of ownership) reduzido.

No caso de rótulos do tipo “no label look”, o uso do liner PET garante um ganho na rotulagem de, em média de 20%, quando comparado às outras tecnologias. Isto porque há menos trocas de bobinas nas rotuladoras e uma maior cubagem no transporte, reduzindo o consumo de combustível e as emissões.

Pensando na circularidade do liner PET, a linha da TERPHANE também pode ser oferecida na versão Ecophane®, com conteúdo PCR (resina reciclada pós-consumo).

Veja também: É possível inovar em leite condensado!

Para saber mais sobre a linha de filmes liner PET da TERPHANE clique AQUI.

COMENTÁRIOS