A Wheaton apresentará as mais recentes técnicas de decoração, destacando suas embalagens sofisticadas e sustentáveis. A linha Ecoglass promove uma redução significativa no consumo de energia, além de uma diminuição nas emissões de CO2
Nos dias 8 e 9 de maio de 2024, acontecerá a 21ª edição da Luxe Pack New York, uma das principais feiras para os fabricantes de embalagens premium, reunindo as maiores marcas de luxo do mundo. Neste ano, a Wheaton, uma das maiores instalações especializadas na fabricação de embalagens de vidro do mundo, estará presente para apresentar suas soluções de ponta, destacando-se pela sua abordagem sustentável e moderna para o mercado norte-americano.
Entre as técnicas que serão exibidas pela empresa, está a Pintura efeito Cristal, uma das mais recentes inovações da empresa, que é obtida através da aplicação de um verniz especial que apresenta uma cristalização única em torno da pintura, conferindo a cada frasco uma estética singular. Este processo valoriza o padrão de sofisticação das embalagens de vidro, proporcionando não apenas uma aparência visualmente cativante, mas também uma sensação tátil.
A Wheaton também exibirá as novas fitas de Hot Stamping com cores e efeitos diferenciados, um processo de decoração por impressão através de uma fita térmica que produz gravações em ouro, prata e outras cores metálicas. Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer outras técnicas exclusivas como a serigrafia perfumada, que incorpora microcápsulas de fragrância na arte serigrafada no frasco —, permitindo aos consumidores desfrutar da fragrância sem a necessidade de abri-lo.
Como um dos destaques, a Wheaton lançará também alguns produtos da sua linha standard. Serão quatro novas embalagens nos tamanhos de 100ml, 50ml e 30ml, além de um refil de 200ml, que também integra a linha Ecoglass, desenvolvida para promover a economia circular. Este novo frasco é leve, com menos massa vítrea que os frascos tradicionais, resultando em uma redução significativa no consumo de energia, além de uma redução de cerca de 15% nas emissões de CO2. A terminação em rosca permite a recarga do perfume, incentivando o uso consciente das embalagens, além de facilitar o processo de reciclagem, proporcionando maior segurança e agilidade às cooperativas de reciclagem.
“Nosso compromisso é oferecer soluções que não apenas atendam às demandas do mercado, mas também que definam novos padrões de excelência em design, funcionalidade e sustentabilidade. Por isso, queremos compartilhar nossa paixão pelo vidro e demonstrar como nossas tecnologias podem agregar valor aos produtos de nossos clientes parceiros, proporcionando experiências sensoriais únicas e protegendo o meio ambiente. Esta é uma oportunidade, também, para nos conectarmos com líderes da indústria e inspirar o futuro das embalagens de luxo”, diz Ricardo Lopes, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.
Luxe Pack New York
Data: 8 e 9 de maio de 2024
Local: Jacob Javits Convention Center – 429 11th Ave, New York, NY 10001, EUA
Estande da Wheaton: Booth A23