Lay’s lança batatas rústicas com novo formato e rastreabilidade do produto

A marca Lay´s, da Pepsico, lança no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, Lay´s Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. O produto apresenta aos consumidores e consumidoras também a possibilidade de localizar de onde vieram as batatas da nova linha.

Com uma linha de produção diferente da utilizada na linha tradicional, a batata kettle cooked possui um processo de fritura que garante o aspecto rústico, onde as batatas são fritas de forma intermitente e com uma menor temperatura do óleo, resultando em um formato mais irregular e com mais textura dos chips de batatas, garantindo ainda mais crocância.

Por meio de um QR Code na embalagem do produto, a marca dá ao consumidor a oportunidade de conhecer mais sobre a origem e processo de produção do snack, podendo ter acesso à informação de qual estado vieram as batatas que vão em cada pacote de Lay´s. A novidade permite conhecer um pouco mais sobre a história dos agricultores que trabalham em parceria com a marca, a origem do ingrediente principal, os processos de cultivo, colheita e processamento da matéria-prima que garantem o frescor e a naturalidade dos produtos da marca.

“Lay´s Rústicas é uma novidade que chega no mercado nacional para preencher uma lacuna na gôndola dos snacks de batatas chips, com um formato que é fabricado apenas por nós no Brasil: a batata kettle cooked, revelando o máximo de sabor, frescor e crocância do produto. Além disso, temos a oportunidade de reforçar com a novidade que a nossa cadeia de batatas é 100% brasileira e de origem sustentável, para isso lançamos um site de rastreabilidade em que é possível descobrir de qual parte do país vem as batatas que estamos consumindo em cada pacote. É um momento importante para a nossa marca que, após 8 anos de presença no mercado nacional, já está amadurecida e estruturada para contar com novas linhas de produto”, explica Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

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