Wheaton apresenta soluções sustentáveis e tecnológicas na Luxe Pack 2022

A Wheaton, líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, marcou presença na Luxe Pack 2022, que termina hoje (5/10) em Mônaco. A Luxe Pack é considerada uma das principais feiras de embalagens de luxo do mundo.

A empresa apresentou suas soluções sustentáveis, como por exemplo, a utilização do biogás, que é uma fonte energética obtida através da decomposição de materiais orgânicos. A companhia foi a primeira indústria de vidro do mundo a utilizar esse combustível renovável em substituição parcial ao gás natural. De acordo com estimativas, a utilização do combustível renovável na produção de vidro da Wheaton poupará a emissão de aproximadamente 7.000 toneladas de CO² em um ano, o que equivale a mais de 50 mil árvores plantadas num período de 20 anos.

“Ser a primeira companhia do setor da indústria no mundo todo a utilizar o biogás para a produção foi um motivo de orgulho enorme para nós e demonstra como o Brasil é um país que cada vez mais se destaca na promoção e desenvolvimentos de soluções sustentáveis”, destaca Renato Massara Junior, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.

A Wheaton também mostrou ao público internacional na Luxe Pack a linha Ecoglass. Ela é idealizada para promover a economia circular. As embalagens da linha possuem características como frasco leve que recebe menos massa vítrea que um frasco tradicional. Esse projeto eco-friendly envolve redução do consumo de água e energia, além da redução de mais de 30% na emissão de CO2. A terminação em rosca permite a refilagem do produto, isso é, ele pode ser aberto facilmente e recarregado com mais fragrância através de um frasco refil. Além do mais, essa terminação facilita a separação da válvula e do frasco de vidro, materiais distintos que separados oferecem maior segurança e agilidade às cooperativas de reciclagem. “A Wheaton entende que levar em consideração a questão ambiental é parte integral do nosso trabalho”, salienta Massara.

Além das diversas soluções sustentáveis, a Wheaton também apresentou na Luxe Pack 2022 vários outros lançamentos inovadores, como a Glasssenses, uma linha de frascos que foi desenvolvida para explorar os sentidos dos consumidores através da decoração da embalagem. Entre os diferenciais, ela oferece uma inovadora experiência auditiva, já que os frascos trazem um QR Code que direciona para playlists do Spotify com músicas que remetem ao produto. Já no quesito olfativo, a linha tem uma serigrafia perfumada com microcápsulas de fragrância, que permitem que os consumidores sintam o cheiro do perfume através da embalagem. Outras tecnologias sensoriais também foram exploradas, como a serigrafia 3D, a pintura texturizada e acabamento soft touch.

A Linha Standard ganhou três novos frascos: MB-1537-S; MB-1538-S e SB-1748-S. Cada frasco tem uma proposta diferente, mas todos com credenciais sustentáveis.

Outra novidade é a Pintura Puff. Uma tecnologia em decoração que consiste em um spray de tinta em locais específicos do frasco, atribuindo cor, diferenciação e modernidade para a embalagem.

Linha Glasssenses
Pintura Puff Verde e Roxo
Pintura Puff Magenta

COMENTÁRIOS